Benutzerspezifische Werkzeuge
Artikelaktionen

Direito das Sucessões

erstellt von elaine zuletzt verändert: 25.05.2012 10:05

De modo geral, o brasileiro não tem o hábito de conversar a respeito deste tema. Ainda que seja a única certeza que todos têm em suas vidas, a morte permanece um tabu e, normalmente, somente quando se vê diante desse fato inevitável é que a família passa a compreender que após o falecimento existe uma série de procedimentos de natureza judicial e extrajudicial a serem realizados, que devem ser adotados ainda que estejam todos psicologicamente abalados e sofrendo com a perda.

Pensar no material num momento de agrura parece mesquinhez, mas é simplesmente a ordem natural, pois, enquanto em vida, tratava-se de pessoa de direitos e deveres, os quais devem honrados. Imagine o fruto do esforço do ente querido, que muitas vezes sacrificou a convivência familiar para proporcionar melhores condições aos seus filhos, ser deixado ao léu ou se ver reduzido por conta da inobservância dos normativos que regem a sucessão patrimonial.

É certo que alguns já começaram a romper este paradigma, pois ainda em vida já se preparam para o inevitável, aproveitando-se de aspectos societários e tributários para realizarem um planejamento sucessório que irá garantir maior tranquilidade a todos, reduzindo ao máximo os eventuais problemas que surgem com a partida do ente querido.

Nesse diapasão, a EFAA especializou-se no assessoramento pré e post mortem para facilitar o momento de transição, construindo a ponte entre a subjetividade e a objetividade, que permeiam esse período tão sensível na vida das pessoas.

Verweise

nossos endereços

Ed. Centro Empresarial Brasília
SRTV/S Qd 701, Conj D, nº 280 - Bloco B, Sala 613B
CEP 70340-907 - Brasília - DF

Tel: +55 (61) 3323.3811 / Fax: +55 (61) 3321.0071
efaa@efadvogados.adv.br

área restrita

Usuário:
Senha: